Fotos do acidente cuidado cenas fortes

Quantas e quantas e vezes já nos deparamos com essa frase na caixa de entrada do nosso email, para mim pelo menos é muito frequente, bem mais frequente do que eu gostaria. Dias atrás ela veio de novo dar o ar de sua graça.

Já faz alguns meses que aqui em Curitiba houve um terrível acidente - talvez acidente não é palavra correta pois alguém que dirige embriagado em alta velocidade irá certamente de encontro a fatalidade - envolvendo um jovem deputado estadual e outros dois rapazes. O deputado, causador do acidente, sobreviveu, os outros dois morreram na hora. Passaram-se apenas alguns dias para que o fatídico email “fotos do acidente cuidado cenas fortes” aparecesse em circulação pela Internet. Já conversei com algumas pessoas que disseram ter visto o tal email e todas elas fazem caretas ao comentar sobre as fotos tiradas no local do acidente.

Esse é o grande problema de colocar seus olhos sobre alguma imagem, viu tá visto, é para sempre, nunca mais se apaga, ou pelo menos não se apaga por sua própria vontade. Não tem como mais você poder decidir que agora eu não vou mais lembrar do que vi, sempre que se voltar ao assunto aquelas imagens irão aparecer, quer você queira ou não.

A palavra “CUIDADO” que acompanha esse tipo de email não deve ser somente entendida como um aviso para as cenas fortes e chocantes que virão, mas também e principalmente como um alerta de que esse será seu último e derradeiro momento de escolha, de opção, é para fazer você parar e pensar: será que vou querer ter o registro dessas imagens em minha memória enquanto viver?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A janela

O homem que perdeu seu cavalo